quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Paranatinga - novembro


No dia 13 de novembro, aconteceu último encontro do Gestar II em Paranatinga, as cursistas que relataram que ao elaborar e desenvolver o Projeto de forma interdisciplinar foi muito interessante, pois perceberam que este tipo de trabalho não é tão difícil como acreditavam que fosse e, ainda percebeu-se na fala dos presentes. Através dos relatos pude perceber o envolvimento e a participação de todos os participantes no decorrer do curso o que enriqueceu bastante a dinâmica e a troca de experiências gerando maior aprendizagem e prazer aos envolvidos.

Gaúcha do Norte - novembro




Em 11 de novembro tivemos o último encontro do Gestar II de Língua Portuguesa em Gaúcha do Norte, no momento aconteceu uma cerimônia de encerramento com o depoimento dos envolvidos (cursistas, formadoras e coordenadora), houve o relato que ao elaborar e desenvolver o Projeto de forma interdisciplinar foi muito interessante, pois perceberam que este tipo de trabalho não é tão difícil como acreditavam que fosse e, ainda percebeu-se na fala dos presentes o quanto o Programa Gestar II de Língua Portuguesa teve importância e conseguiu atingir a meta proposta pelo mesmo, pois ficou claro que todos os participantes estão empolgados e engajados com a proposta, ainda pude ver que este foi apenas o começo desta nova caminhada, pois para o próximo ano com certeza as atividades propostas pelo Programa fará parte do currículo escolar das escolas em que possuem professores que participaram deste Projeto.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Santo Antônio do Leste - novembro


Nos dias 04 e 05 de novembro realizou-se, em Santo Antônio do Leste, o último encontro do Gestar II de Língua Portuguesa, onde foram finalizados os estudos das TPs e socializadas as atividades realizadas pelas cursistas em suas salas de aulas. Os depoimentos das cursistas a respeito do Projeto, o qual deveria estar de acordo com os pressupostos do Gestar II, foi elaborado e desenvolvido de forma interdisciplinar e relataram o quanto foi gratificante ter participado deste Programa. Através dos relatos pude perceber o envolvimento e a participação de todos os participantes no decorrer do curso o que enriqueceu bastante a dinâmica e a troca de experiências gerando maior aprendizagem e prazer aos envolvidos.

Paranatinga - outubro


Aconteceu, em Paranatinga, no dia 22 de outubro mais um encontro do Gestar II, iniciamos com o relato das cursistas sobre os Avançando na Prática que foram aplicados neste momento de troca de experiências ficou claro o envolvimento e aprendizagem de alunos e professores com o desenvolvimento das atividades.

Gaúcha do Norte - outubro




Em Gaúcha do Norte, no dia 14 e 15 de outubro realizou-se o encontro do Gestar II foi muito bom devido à participação das cursistas o que tornou o curso descontraído e proveitoso, com os relatos do Avançando na Prática pode-se notar o envolvimento de professores e alunos no decorrer das atividades e, ainda pude notar que apesar do cansaço e dos professores estarem muito atarefados estão desenvolvendo as atividades do Programa de forma satisfatória atingindo os objetivos propostos.

Santo Antônio do Leste - outubro




Nos dias 07 e 08 de outubro, em Santo Antônio do Leste, tivemos mais um encontro do Gestar II, onde foi realizado o estudo das TPs 1 e 2, foi muito proveitoso o relato das cursistas a respeito da aplicação dos Avançando na Prática, percebeu-se que a cada encontro as cursistas estão mais empolgadas com as atividades e com os resultados obtidos. No dia 08 de outubro fui observar uma aula, na qual a professora aplicou um dos avançando na prática foi muito interessante, pois a participação dos alunos foi boa com o envolvimento ativo na atividade proposta.

©2007 '' Por Elke di Barros