sexta-feira, 5 de junho de 2009


No dia 23 de abril realizou-se aula inaugural do Gestar II em Santo Antônio do Leste, sendo assim reuniram-se na Câmara Municipal, representante do prefeito, Secretário Municipal de Educação, Diretor e coordenadora do CEFAPRO – pólo Primavera do Leste, gestores da escola estadual e da municipal e os professores das duas redes, os que irão cursar o Gestar II e os demais professores.
Na ocasião foi apresentado o Programa Gestar II, pode-se notar o interesse de todos os presentes. Na oportunidade obtivemos o compromisso dos professores, público alvo do Projeto, para participarem.
Em Santo Antônio do Leste, a terceira e a quarta oficina do Gestar II realizaram-se no dia 02 de junho. Iniciamos com a leitura de uma mensagem “Só por hoje”, em seguida foram feitos comentários a respeito da mensagem, todos gostaram muito, pois a mesma era bastante motivadora.
Em seguida com a socialização do Avançando na Prática uma das professoras aplicou a atividade de elaborar uma biografia de alguém importante na/para comunidade. A professora relatou como foi realizado o encaminhamento metodológico da atividade, ressaltou o envolvimento dos alunos ao realizarem a proposta e, ainda com a realização desta atividade os alunos também fizeram entrevistas para que pudessem sistematizar a biografia.
Outra professora aplicou a atividade de elaboração de um jornal, nesta foram envolvidos diferentes gêneros textuais.
A professora relatou com entusiasmo o envolvimento e a empolgação dos alunos ao realizarem as atividades propostas.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros