terça-feira, 21 de julho de 2009




Em Gaúcha do Norte, o Encontro do Gestar II, ocorreu no dia 12 de julho, onde foram estudadas as oficinas da TP4 e as unidades 17 e 18 da TP5, estas oficinas foram muito interessantes e descontraídas, pois essas meninas são muito divertidas e aplicadas.
Na socialização do Avançando na Prática, as cursistas realizaram atividades relacionadas à Festa Junina, pois as escolas estavam realizando estas festas, a outra atividade realizada foi a respeito de “A Cidade Onde Vivo”.
A atividade realizada sobre Festas Juninas envolveu vários gêneros textuais, como elaboração de cartazes, convites, relatórios e, ainda realizaram atividades interdisciplinar com a disciplina de Arte e de História, os relatos foram entusiasmados e pude perceber o quanto esta experiência foi gratificante para as cursistas.
E, ainda desenvolvemos a atividade com o poema, “Cidadezinha Qualquer” de Carlos Drummond de Andrade, e foi interessante perceber o quanto se identificaram com o tema do poema e o desenvolvimento de outras atividades elaboradas pelas cursistas.
Apesar do cansaço o encontro foi muito bom e gratificante.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros