terça-feira, 1 de setembro de 2009

Encontro em Gaúcha do Norte



Em 26 de agosto foi realizado o Encontro de Língua Portuguesa do Gestar II em Gaúcha do Norte, no período vespertino e noturno. Foram realizadas oficinas das unidades 19 e 20 da TP5 e 20 e 21 da TP.
O relato de uma das cursistas foi a respeito da atividade da página 229 da TP5 explorando as marcas de relações lógicas de negação, de condição e de causa e conseqüência. Este foi um relato emocionante, por se tratar de uma professora que trabalha com turmas multisseriadas, com alunos do 6º ao 9º ano, sendo assim houve uma adaptação da atividade para todas as séries atendidas, o que tornou a atividade ainda mais interessante, pois a professora conseguiu adequar a todos os níveis que atende e acabou surpreendida pelo envolvimento e desenvolvimento dos alunos na atividade realizada.
Neste encontro, que foi muito gratificante devido aos relatos emocionados das professoras envolvidas percebeu-se que as cursistas estão compreendendo como funciona a dinâmica do Programa e estão se envolvendo cada vez mais no processo de ensino e aprendizagem e com isso percebendo o quanto é importante a sequência didática para proporcionar aquisição do conhecimento pelos alunos.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros