terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gaúcha do Norte











No dia 23 de setembro, em Gaúcha do Norte, realizou-se o Encontro do Gestar II – Língua Portuguesa. Neste encontro as cursistas estavam bastante animadas, pois a cada dia que passa estão mais contagiadas pelo Programa Gestar II. Estão aplicando os Avançando na Prática e se identificando com as atividades e os alunos participando ativamente.
Uma das cursistas relatou que os alunos ficam ansiosos para que tenham aula com as atividades do Gestar II, segundo a professora os alunos comentam que as atividades são interessantes, diferentes e divertidas.
Uma das professoras aplicou o Avançando na Prática da pág. 108 a respeito do Carnaval e, também foram exploradas outras festas populares regionais. O resultado foi muito bom com a participação dos alunos e envolvimento dos mesmos com pesquisa, produção e exposição de cartazes. Esta atividade foi muito interessante, pois esta professora trabalha com turma multisseriada, atendendo alunos do sexto e sétimo ano, e atividade foi adaptada às séries atendidas, o que deixou a atividade ainda mais interessante e rica. E, ainda a professora produziu HQs baseadas nas pesquisas realizadas, as quais ficaram muito criativas.
A cada dia que passa percebo o quanto o Programa é apaixonante e envolvente.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros